quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Entrevista exclusiva



Entrevista com Maurício de Sousa:

Pergunta 1 – Como foi mudar o estilo dos personagens da Turma da Mônica?

Maurício de Sousa – Ninguém acreditava, só minha mulher, diretora do estúdio, e eu. Tenho um serviço de recenseamento para esse trabalho. Não havia conseguido convencer as pessoas. Os empresários não queriam mexer em algo que dava sucesso. O resultado foi acima das expectativas. As crianças ficaram ligadas na turma jovem, os adultos voltaram a ler, os jovens leem para checar, metem o pau e continuam comprando. É a vitória.

Pergunta 2 – Qual o segredo da amizade entre Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali, Franjinha e Bidu ?

Sousa – A Turma da Mônica tem pai e mãe, que sou eu. Cuido da roupa, do palavreado, do que fazem. Exatamente o que faço com meus filhos. As pessoas sentem que há personagens vivos, com alegrias e frustrações.

Pergunta 3 – Que novos personagens podemos esperar para as próximas revistas?

Sousa – Virá uma família de negros. Agora estamos buscando nomes. Também estamos estudando incluir uma criança adotada. Mas tudo bem leve. Não é para fazer drama ou suspense, nem levar uma mensagem pesada. Temos a preocupação de passar informação como fazemos com nossos filhos.

Pergunta 4 – As crianças dão pitaco nas histórias?

Sousa – As crianças mandam cartas para os personagens e sugerem tramas. Se a criançada fala com os personagens, o jovem fala com o Mauricio por Orkut, Twitter. Critica, manda que faça isso e não aquilo. Estamos atendendo bastante o público. A Mônica jovem é feita de forma interativa com o público. Estou aprendendo com essas novas ferramentas da internet. Temos uma bússola do que está acontecendo para não errar.

Pergunta 5 – Qual o próximo sonho?

Sousa – Tentar ajudar um pouquinho nosso país, onde metade das crianças tem pré-escola e outra metade, não. Estamos nos preparando para colocar tudo que nós fazemos: desenhos, revistas, livros com o viés da educação. Já fazemos isso na China com um projeto de pré-alfabetização, e vamos repetir no Brasil. Como todo mundo tem TV, quero fazer desse meio uma escolinha. A partir do ano que vem, vou inaugurar a década da educação da Turma da Mônica. O Ministério da Cultura vai nomear a Mônica embaixadora da cultura. Estou armando uma grade para que, nos próximos 10 anos, possamos fazer um trabalho monumental.

Todos os Créditos a TMJ mania

Um comentário:

  1. Olá,sou dono do TMJ star.Apesar do número de visitas de seu blog,acho que esta bem legal.Indo no caminho certo.

    Com o tempo vão aparecendo oportunidades tabém.

    T+++,vou te colocar como parceiro no meu blog.Entra lá.Faloow

    ResponderExcluir